sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resenha do Filme: Lucy

Lucy
Lançamento: 28 de Agosto de 2014
Duração: 1h29min
Gênero: Ação, Ficção Cientifica

Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

   Fui totalmente no escuro, não sabia nada sobre ele e nem que estava nos cinemas, só procurei algum filme pra assistir na internet e bati o olho neste poster e fiquei curiosa, nem a sinopse eu tinha lido. 
   O filme começa com a Lucy conversando com um homem e ele esta insistindo pra ela entrar num hotel já que ele está sendo barrado (este homem é se não me engano namorado dela, ou algum amigo, é que no começo do filme o áudio não tava dos melhores, portanto não deu pra compreender direito a relação dos dois). Este homem, está sendo pago para deixar uma maleta com um chefão chinês (ou coreano, sei la rsrs) e como ele não está conseguindo entrar no hotel ele pedi para que Lucy faça isso. È obvio que ela estranha e não topa, mas não adianta muito já que o homem coloca algema nela e na maleta, a unica coisa que resta é ela terminar o serviço logo e se livrar da mala misteriosa.



   Lucy não é a unica que acha muito misterioso aquela maleta com senha, o próprio chinês fica com medo e pede para a moça abrir. Se enganam quem penso que tinha uma bomba, na verdade o conteúdo da maleta era um tanto esquisito, tinha um saco plastico com um "produto" azul, uma nova droga que estão querendo comercializar.

   Em paralelo com esta história, mostra a vida de um professor de universidade que está dando palestra sobre a Evolução Humana e como seria se o ser humano tivesse a capacidade de usar 100% do seu cérebro, já que os estudiosos falam que nós só conseguimos usar 10%.



   Pra mim a sinopse está um pouco errada, na verdade a Lucy foi forçada pelo chefão chinês a transportar a droga dentro do estômago, sim isso mesmo, o chinês pegou umas 4 pessoas e mandou cada um pra um país e chegando no destino os comparsas iria atrás da pessoa pra pegar a droga de volta. Era mais pra atravessar a fronteira mesmo.



   Nesta confusão toda, o corpo da Lucy acabou absorvendo a droga, e é incrível o efeito que está droga faz com as pessoas, enquanto o corpo estava acostumando ela estava andando pelas paredes e seu próprio corpo se jogava nas paredes. Depois que o corpo se acostuma, ela começa a acessar mais a capacidade intelectual, ou seja, ela começa a desenvolver mais o cérebro e os poderes especiais que a pessoa adquiri são incríveis. 



   Gostei bastante do filme, só não compreendi o final porque o áudio começou a ficar horrível e não deu pra entender muito bem. A unica dica que eu dou é, assista o filme com a mente mais aberta porque ele da uma viajada mesmo, mas o gênero é ficção cientifica então temos que dar um desconto, eu particularmente adoro filmes que saem do nosso cotidiano, mas se eu tivesse assistido com meu namorado eu garanto que ele não teria gostado, porque ele gosta de filme mas pé no chão. Somente por esses motivos que não recomendo para todos e sim somente pra quem gosta deste gênero. 

   Espero que tenham gostado da resenha e quem já assistiu deixe nos comentários o que achou.












Nenhum comentário:

Postar um comentário