segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Séries e Sagas: Feita de Fumaça e Osso

   Olá pessoal, fiquei ausente por uns dias porque estava me recuperando de uma cirurgia do nariz, mas agora estou voltando com a rotina do blog. Hoje vim trazer a série "Feita de Fumaça e Osso" que por sinal tenho o livro mas ainda não li, "Bôra conferir"!!

Feita de Fumaça e Osso - Livro 01
Série: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Skoob   Submarino

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

   As capas desta série são lindas, quem já teve a oportunidade de ver de pertinho sabe do que estou falando, a máscara é metalizada. 

   A sinopse é um pouco estranha, pelo que eu entendi vai contar a história de uma menina que fala diversas línguas e que tem cabelo azul, porém ela não pinta. Parece que o mundo que ela vive é estranho, um mundo sombrio onde existe monstros. 

Dias de Sangue e Estrelas - Livro 02
Série: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Skoob   Submarino

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 


   Esta capa não chega a ser linda que nem a outra, mas ainda tem seu charme. 

   Ainda não foi lançado o terceiro e último livro desta trilogia, mais a capa e a sinopse já está disponível.

Sonhos de Deuses e Monstros - Livro 03
Série: Feita de Fumaça e Osso
Autora: Laini Taylor
Skoob

Sinopse: Nesta emocionante conclusão da trilogia Feita de Fumaça e Osso, Karou ainda não está pronto para perdoar Akiva que matou a única família que ela já conheceu. Quando um brutal exército de serafins de Jael avança para o mundo humano, o impensável torna-se essencial, e Karou e Akiva deve aliar seus exércitos inimigos contra a ameaça. Inimigo comum, causa comum. É uma versão distorcida de seus sonhos há muito tempo, e eles começam a ter esperança de que eles possam forjar um caminho para o seu povo. E, talvez, para si próprios. Rumo a uma nova maneira de viver, e talvez até mesmo de amar. Mas há ameaças maiores do que Jael no futuro próximo. Nos céus de Eretz... algo está acontecendo. Manchas enormes estão se espalhando como contusões, de horizonte a horizonte, os grandes caçadores alados de tempestade estão se reunindo, e um profundo sentimento mal permeia o mundo. O poder pode ferir o céu? Das ruas de Roma para as cavernas do Kirin e além, seres humanos, quimera e serafins vão lutar, amar e morrer em um teatro épico que transcende o bem e o mal, o certo e o errado, amigo e inimigo. Nas próprias barreiras de espaço e tempo, o que deuses e monstros sonham?

   Pesquisei bastante e não achei em nenhum site a confirmação de quando será lançado, porém teve um que falou que seria lançado nesta primavera, então este ano deve sair.

   Outra noticia que descobri é que esta série já teve seus direitos comprado para se tornar filme. A Universal já até revelou o nome do diretor, Michael Gracey, porém não tenho mais noticias de como anda as gravações.

   Espero que tenham gostado do post e pra quem quiser me seguir nas redes sociais vou deixar o link aí embaixo. 








2 comentários:

  1. Comprei esse livro porque a estória era interessante, mas me desanimei no começo porque os personagens eram adolescentes e eu esperava que fossem mais adultos. Depois não consegui parar de ler. Já li o segundo e não vejo a hora de lançar logo o terceiro. Estou ansiosa pra saber como vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom saber disso.. Meu colega me desanimou porque falou que não gostou e abandonou a leitura, mas agora vou ver se pego ele pra ler.

      Beijos...

      Excluir