terça-feira, 16 de setembro de 2014

Top 5 - Cinco Livros que foram escritos por blogueiras

   Olá pessoal, eu acompanho vários blogs e canais do youtube e pensando nisso resolvi trazer para vocês cinco livros de blogueiras/blogueiros famosos e de vários assuntos diversificados, espero que gostem e "Bôra começar"

Não faz sentido
Autor: Felipe Neto
Skoob

Sinopse: Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.

   Não tem como não conhecer o Felipe Neto, néh gente. Ele não é blogueiro pois não possui blog, mais tem um canal no youtube que ta com mais de 3 milhões de inscritos (muuuuuuita gente :0) já teve uma época que eu assistia bastante vídeos dele, mais ultimamente não anda acompanhando. 

Depois dos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Skoob 

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

   Blogueira, colunista, escritora, Bruna tem milhares de fãs e é muito influente, adoro os  seus videos, mas infelizmente não li nenhum livro dela ainda. 



Moda Intuitiva
Autora: Cris Guerra
Skoob

Sinopse: Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. 

   Pra quem adora acompanhar blogs de moda este livro é um prato cheio, a Cris tem um blog onde todo dia ela posta um look diferente, então vale a pena conferir.


Look 
Autora: Thassia Naves
Skoob 

Sinopse: Thássia Naves, após sucesso com seu blog de moda, escreve seu primeiro livro, LOOK. É como um manual que toda mulher deve ter em todas as situações! Nele, Thassia fala como tudo começou, de onde vem seu interesse e contato com moda e o melhor, da dicas de como se vestir nas mais diversas ocasiões, como se maquiar, seus produtos prediletos, dicas de cabelo, produtos, roteiros maravilhosos das suas cidades prediletas não só fora mas também no nosso Brasil, conta quem são suas musas inspiradoras, etc. Além disso, o LOOK também é aquele presente mara que toda mulher quer ganhar e de quebra ainda é lindo e enfeita a estante ou a sala de visitas!

   Blogueira muito famosa, pra quem não conhece o forte dela é moda. Recentemente ela postou no Instagram uma foto de uma entrevista que a Isis Valverde fez pra uma revista, falando que a atriz acompanha o blog da Thássia, isso prova o quanto ela é renomada.


Morando Sozinha
Autora: Franciele Guarnieri


Sinopse: Morar sozinho. O sonho da maioria dos jovens pode virar pesadelo assim que se concretiza. Isso porque a comida pronta, a louça lavada, a cama arrumada, as roupas e a casa limpas com cada coisa no seu devido lugar deixam de acontecer magicamente. 
"Vai chegar um momento da vida que vamos precisar nos desprender dos pais, seja pra estudar em outra cidade, morar junto com alguém ou por simplesmente você sentir que era sua hora de sair de casa. E quando isso acontecer você terá muitas novidades na sua vida, como a conta de luz, compras no supermercado, aluguel e muitas outras coisas", conta Franciele.

   Ainda não lançou o livro mais acredito que este ano deve sair. Francieli pra quem não conhece tem um blog onde compartilhar dicas de como é  morar sozinha, vale a pena conferir, inclusive quem sonha com este grande passo.


   Por hoje é só espero que tenham gostado e se ficou faltando alguém nesta lista, deixe nos comentários. Até mais!!






   



Nenhum comentário:

Postar um comentário