sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Resenha do Filme: No Olho do Tornado

No Olho do Tornado
Lançamento: 28 de Agosto de 2014
Duração: 1h29 min
Gênero: Suspense e Ação

Sinopse: Um grupo de cientistas caçadores de tempestades liderado pelo ambicioso Pete (Matt Walsh), que contrata a cautelosa meteorologista Allison Stone (Sarah Wayne Callies) para ajudar na aventura; o comportado adolescente Donnie Morris (Max Deacon), que resolve faltar a própria cerimônia de formatura para ajudar Kaitlyn (Alycia Debnam-Carey), por quem é apaixonado, em um projeto escolar – por sugestão do irmão fanfarrão Trey (Nathan Kress) – e a dupla acaba soterrada em uma antiga fábrica, de onde o pai dos meninos, Gary (Richard Armitage) tentará resgatá-los; uma dupla de bobalhões que faz de tudo para ficar famosa no YouTube. Esses são os personagens centrais que terão de enfrentar a fúria do maior tornado que a natureza já produziu.

   Quando forem assistir este filme, assista pensando no que você pode tirar de proveito, porque ele nos dá uma lição, que vou explicar melhor no decorrer da resenha.
   O filme é dividido em vários pontos de vista, primeiro conta a história de um grupo de pesquisadores que estão a procura de tornados, já que este é o trabalho deles, eles filmam e vendem as filmagens. Também mostra o Donnie que está encarregado de fazer as filmagens nos formandos, por ultimo, conta a história de dois bêbados que querem fazer de tudo para conseguir ficar famoso no Youtube.



   O grupo de pesquisadores confiam na meteorologista quando ela diz que está se formando um temporal na cidade de Silverton e eles vão em busca dos tornados para poder fazer as filmagens. Eles usam um carro-tanque muito resistente, que tem vidros blindados e é bem revestido, sem contar que tem umas pressas do lado que quando acionadas elas cavam um buraco, fazendo com que o carro não saia voando caso o tornado passe perto. O líder do grupo, senhor Pete é muito ambicioso e almeja ganhar muito dinheiro depois que seu filme estiver terminado, e seu sonho é conseguir filmar o olho do tornado. O que para muitos parece assustador, para este grupo parece incrível.



   Pai de Donnie trabalha na escola onde ele e seu irmão estuda e depois da morte de sua esposa ele acabou se distanciando um pouco de seus filhos. Donnie, sempre foi apaixonado por uma menina só que nunca teve coragem de chama-la para sair, porém no dia da formatura seu irmão insisti e Donnie segui seu conselho. Por final, eles acabam saindo mesmo ele ficando encarregado de fazer as filmagens.


  Outro ponto de vista é dos bêbados que fazem loucuras e gravam só para postar no YouTube e ficarem famosos. Mesmo que está fama custe a sua vida. 


  Gostei bastante, tem partes que o filme é gravado normal e outras são os personagens que filmam, já que no filme inteiro tem algum personagem que está filmando. Donnie, o irmão dele, os bêbados e os pesquisadores, todos querem registrar como foi o dia em que o maior tornado apareceu.



   Todos esses personagens terão que sobreviver a este fenômeno, já que num dia só, resolve aparecer vários tornados. O filme trás lição de vida também, achei muito interessante as pessoas todas se ajudando, até quem não se entendia direito acabou se acertando, pais e filhos que antes tinha um relacionamento ruim depois melhorou etc.


   Antes da formatura, Donnie passou uma semana inteira entrevistando os formando e perguntando "Como será o seu futuro daqui 25 anos?" a maioria fala que quer dinheiro, mulheres etc.. mas no final todo este acontecimento faz eles reaverem o que reaumente desejam ter/estar daqui 25 anos. 

  Espero que tenham gostado do post, eu recomendo o filme, mas não vá com tantas expectativas. Porque o ponto ruim é que o filme é um pouco enrolado. Mais tirando isso é um bom filme.

 Nota: 4





Nenhum comentário:

Postar um comentário