terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cinco séries sobre Detetives!!

   Olá pessoal, hoje vim trazer cinco séries de investigações policiais, um gênero literário que eu adoro, "Bôra conferir"! 

O Dia da Caça - Livro 14
Série: Alex Cross
Autor: James Patterson
Skoob   Submarino

Sinopse: Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou. 
Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. 
Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo. Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei. 
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

   Peguei este livro pra demostrar a série do Alex Cross e também por que é o único da série que tenho rsrs. Nunca li nada do autor mas já ouvi bastante comentário positivo. Lembrando que esses livros podem ser lidos fora de ordem, eu não curto muito, mas também não vou comprar os outros 13 livros anteriores só pra poder ler este, néh? (Para saber mais sobre a série)

O Chamado do Cuco - Livro um
Série: Cormoran Strike
Autor: Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowlling)
Skoob   Submarino

Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
  Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.  Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

   A série policial da J. K. Rowlling, não faz muito tempo ela divulgou que está série terá sete livros, mas não sei se é noticia verídica. Confesso que só me interessei pelo livro quando fiquei sabendo que era da autora.

1222 - Livro oito
Autora: Anne Holt

Sinopse: A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram.
Mas Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade.
No entanto, encurralada por um assassino, encurralada pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída.

   Hanne é uma ex-policial que por causa de seu serviço acabou ficando de cadeiras de rodas, não sei se ela perdeu os movimentos desde o começo da série ou foi no decorrer. Este livro eu já li e tem resenha no blog.


Alta Tensão - Livro dez
Série: Myron Bolitar
Autor: Harlan Coben

Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. 
  Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 
  Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 
  Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.  (sinopse incompleta)


   Outro livro que eu tenho e que ainda não li, é que eu fico com receio em saber que é o décimo da série mesmo sabendo que pode ler fora de ordem (só eu tenho isto, ou vocês também? rsrs).
   Já li um livro deste autor chamado "Não conte a ninguém" e tem resenha no blog (por favor relevem porque faz tempinho que fiz a resenha), mas não faz parte desta série de detetive, apesar de ser de investigação também. 

Assassinato no Expresso do Oriente
Série: Hercule Poirot
Autora: Agatha Christie
Skoob   Submarino

Sinopse: Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 

   Nossa me bateu uma nostalgia agora, o livro "O caso dos dez negrinhos" foi um dos primeiros resenhados no blog, e a resenha está muito ruim, mas se quiserem ler a resenha está aqui, mas lembrando que são antigas então por favor relevem (ainda bem que melhorei nas resenhas rsrs)
   O "Expresso do Oriente" já li mas acho que não fiz resenha no blog.


   O que acharam do post? Gostaram dos cinco livros que escolhi? Se tiverem sugestão de posts fiquem a vontade para deixar nos comentários. Até mais, tchau tchau...




Um comentário:

  1. Legal! Compartilhei na minha página :)
    https://www.facebook.com/detetivesdaliteratura

    ResponderExcluir